Linux para iniciantes - LINUX PENTEST

Breaking

LINUX PENTEST

Linux, Pentest , Segurança da informação , T.I e muito mais

Curta ou compartilhe esse site

14 maio 2018

Linux para iniciantes

Linux para iniciantes

  Linux tem centenas de  distribuições, famoso por ser muito difícil de se usar, mas venho desmentir era ideia, o linux hoje em dia tem se tornado tão fácil de mexer do que qualquer outro sistema operacional, o que atrapalha a maioria dos usuários iniciantes no linux é a neofobia ou seja, medo do novo. Medo de um sistema operacional desconhecido, medo que possa ta fazendo algo errado. Se você tem esse medo, deve ficar acomodado em situação de conforto com o seu sistema operacional e não migrar para o linux ou vencer esse medo e seguir em frente.



   Linux para iniciantes seria uma forma muto  genérica de se chamar qualquer distribuição, pois cada uma tem um foco, cada uma tem uma filosofia e cada tem usuários completamente diferentes, você pode ser um usuário comum e usar uma distro "fácil"  ou ser um usuário avançado e usar uma distro de fácil manuseio, Logo chegamos a conclusão que o importante não é a distribuição  linux e sim o usuário iniciante e seu foco. Por isso eu te pergunto quem é você e o que quer ser?

   Um usuário iniciante no linux tem algumas dificuldades por estar entrando em um corredor frio e gelado, achando tudo aquilo terrível, na maioria o linux para iniciantes é assim, mas quando esse corredor acaba você consegue contemplar o melhor que o sistema operacional pode te dar.

   Mais flexilidade em suas escolhas podendo escolher qual ambiente gráfico usar e qual não usar, qual conjunto de ícones usar ou não, o que você precisa entender que o linux é o coração do sistema operacional e você pode trocar todas as outras partes que não quiser e colocar partes que você quer.



   Transformando assim o sistema operacional em seu, refletindo você, você nunca  verá um computador que usa linux ser igual ao outro, pois todos são diferentes mediantes ao seus usuários, coisa que o sistema windows não pode lhe dá. tem sempre a mesma aparecia da sua versão do sistema operacional.

   Bom daqui para frente eu preciso que você entenda, o usuário é a peça mais importante, independente do sistema operacional, seja BSD, MAC, LINUX, WINDOWS. Somente o seu conhecimento poderá te levar a onde s acomodados nunca irão.  Linux para iniciantes são aqueles com uma facilidade maior de serem usados do que os outros, contam com menos uso do terminal, contam com os famosos clica e instala, possuem loja de aplicativos.

   Dentre as distros linux para iniciantes podemos colocar em check, UBUNTU, MINT, DEEPIN. São distribuições linux de fácil uso e normalmente todos os usuários que você ver hoje digitando centenas de comandos  no terminal, te dizendo coisas que você se pergunta como aquele cara sabe disso, bom provavelmente ele deve ter começado com ubuntu. Eu mesmo comecei com UBUNTU e hoje uso a distribuição mãe dele que é o DEBIAN.



   São distribuições linux para iniciantes que contem também vários usuários e também vários tutoriais na internet, além de grupos no facebook, whatsapp e demais outros, então você encontrará mais facilmente as informações necessárias que estiver precisando na hora.

   O linux não é um mostro, ele é simples, só que sua simplicidade tem que ser percebida pelo usuário, O usuário tem todo o poder dentro do Linux, todos os recursos do sistema operacional estarão a sua disposição, você fará coisas que só nele você pode fazer. No mais desejo a todos uma boa sorte e que se encontrem no linux pois ele te ajudará até mesmo nas tarefas diárias.

Veja também:

>> Ferramentas de hacking para android <<
>>  ENTENDENDO A ESTRUTURA DOS DIRETÓRIOS <<
>>  Como virar um hacker | Como ser um hacker <<

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linux Pentest

O criado Linux Pentest foi criado para reunir informações sobre a área de hacking, que tem crescido grandemente nos últimos anos, devido a diversos ataques cibernéticos e a crescente área da tecnologia.

Despertando interesse em diversas pessoas como estudante da área de tecnologia da informação, programadores, design, todos estão interessados em fazer parte da elite do conhecimento que são os hackers.

Não se pode falar em hackers, em técnicas de hacking, como descobrir senhas de wifi, como hackear, sem falar em linux, por isso agrupamos também em nosso site tutoriais, dicas, manuais e muito mais sobre as distribuições Linux, seja Bem Vindo ao Linux Pentest. Volte sempre.