Parrot os vs Kali linux




Parrot os vs Kali linux



   A área de segurança da informação tem crescido no nosso pais, o interesse pela programação e demais áreas do hacking tem  elevado devido a vários fatores:

  • Series de TV que tem haver com a área e são populares no momento.
  • Numero de ciberataques que vem aumentando a cada dia.
  • Diminuição da exclusão digital, garantindo a todos um ótimo conhecimento.
  • Curiosidade (Principal habilidade hacker)

   Dado essa crescente expansão de hackers pelo mundo, tem se buscado o melhor sistema operacional para a pratica de hacker, para tal busca são encontradas as distribuições linux. No ha como falar de hackers sem falar no grande kernel linux e suas distribuições.

   Dentre elas, tem varias distribuições voltadas ao hacking em geral, Backbox, kali linux, Parrot, nodezero, etc. Hoje iremos fazer uma comparação entre O kali linux e Parrot OS, ambos voltados ao teste de invasão.


   Kali Linux



   O kali é o sucessor do antigo BACKTRACK,  como ja falamos e uma distribuiçao voltada aos hackers, com certeza a mais usada e mais famosa, contem ferramentas para invasão em rede wifi como aircrack-ng, ferramentas para analise de rede como nmap.

   Requisitos mínimos para a instalação:

  • 8GB de espaço em disco.
  • Para arquiteturas i386 e amd64 mínimo de 1 GB de RAM .

   O kali utiliza a interface gráfica GNOME 3 por padrão, interface intuitiva e fácil de usar.

   O Kali e baseado no Debian e seu arsenal de ferramentas não deixa a desejar contendo uma quantidade de mais de 300 ferramentas hackers para linux.


Parrot OS



     Parrot OS também não fica atras do kali, mantendo também uma suite de ferramentas hackers que chega ao inacreditael, são ferramentas para todo tipo de operação desde invasão wireless como exploração de falhas em sites na web

   Requisitos mínimos para a instalação:



  • 4GB de espaço no disco
  • Para arquiteturas i386 e amd64 mínimo de 300 MB de RAM.

A Parrot OS usa a interface mate, uma interface fácil de gerir e bem leve, a vantagem desse sistema operacional é leveza permitindo rodar em micros mais simples sem ser necessário muitos recursos.

Afinal qual e o melhor Parrot  Kali linux



   A melhor distribuição para pentest é aquela que cabe no seu hardware sem ter problemas em usar-la, por exemplo o Kali para ser usado com somente 1GB de ram e complicado, mas o Parrot já roda tranquilamente, agora se você tem um micro com maior potencia, pode-se usar o kali. Pois suas diferentes interfaces te proporciona usar as mesmas ferramentas com um consumo maior ou não de hardware.


O que eu faço?



   Eu utilizo a versão do Debian netinstall, que tem 300mb de tamanho e instalo cada ferramenta que eu necessito e sei usar para fazer os testes de invasão. Pois se seu objetivo e descobrir senhas de wifi somete você não precisa de uma ferramenta que testa a vulnerabilidade em dispositivos de radio por exemplo.

  Instalando as ferramentas necessárias você terá um sistema seu com baixo custo de memoria no disco, podendo ser instalado ate em um pendrive e ser levado em seu bolso. 

Veja mais.






Comentários :

Postar um comentário