Como virar um hacker | Como ser um hacker


Como virar um hacker | Como ser um hacker
Hacker
 Hoje iremos abordar um tema interessante e intrigante de como se tornar um
hacker. Antes de mais nada devemos deixar uma grande diferença entre dois termos da área, para que você que chegou até aqui esteja ciente que esta buscando o termo correto.


   Esses termos são:





   Hacker


   Aquele que usa seus conhecimentos na área de programação e computação para resolver falhas, achar vulnerabilidades e reportar-las aos donos do sistema.

  Cracker 


   Se utiliza das mesmas habilidades que o hacker, mas com a diferença de usar-las para o "lado negro da força".


   A diferença principal entre eles seria a ética de cada um deles. Ja dizia o tio Ben Parker  "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Ja que já deixamos claro a diferença entre hacker e cracker. Vamos explanar um pouco os passos para virar um hacker profissional.


  Costumo dizer que para isso existem 3 passos.


  1.  Estude.
  2.  Estude.
  3.  Estude.

   A área da segurança na tecnologia é muito grande, muito extensa. Em toda a sua vida estudando, você não conseguirá estudar tudo. Pelo seguinte motivo, a tecnologia não é estática, ela muda constantemente. Algo que você aprendeu hoje pode ser obsoleto amanhã.


   Não se baseie em filmes, nos filmes vemos adultos ou crianças que ja nasceram e a primeira palavra que  disseram foi "protocolo ipv4". Isso não existe, se você quer se tornar um hacker e não nasceu falando essas palavras, tenho uma boa notícia, se você quiser e estudar, você consegue.


   A principal área da segurança é aplicações web.



   Onde pode ser encontradas falhas que possam comprometer o site ou até mesmo o servidor onde esse site está hospedado, são usadas diversas técnicas, mas uma eu queria entrar em maior detalhes. Que seria a técnica do SQL injection, essa técnica consiste em passar parâmetros do banco de dados na URL do site, assim fazendo uma injeção de comandos via URL, podendo navegar entre as colunas e tabelas do banco de dados, descobrindo usuários e senhas do site.


   Dado o que eu disse antes, vamos explanar essa situação. Como você vai passar tais paramentos na URL de SQL se você não sabe SQL. Pois isso que no início deste artigo eu disse, "estude". Você poderia muito bem somente copiar e colar algum comando que você pegou em algum vídeo de supostos hackers no YouTube, mas realmente o que você estaria fazendo com aquele comando? Talvez prejudicando a sua própria máquina ou fazendo uma invasão que deixaria fácil de encontrarem o culpado. Hoje no nosso País não está  moleza para crimes cibernéticos.


   Depois de muito estudo tanto de programação e de sistemas operacionais o conhecimento sobre hacking virá naturalmente e você irá desenvolver a maior habilidade MENTE HACKER é a habilidade que te faz pensar fora da caixa ou seja, fora das explanações comuns sobre tal assunto,
vendo vulnerabilidades onde outros não vêem, vendo brechas onde parece seguro. Para entender um pouco melhor disso vou lhes contar um história que aconteceu comigo há muitos anos atrás.


   Estava procurando cursos na área de invasão wireless ( que é minha especialidade ) e aplicações web, encontrei de uma empresa renomada na área de segurança. Estavam em promoção 100 reais por mês e você teria acesso a todos os cursos da plataforma. Eram mais de 20 cursos que custavam em torno de 6 mil juntos,      mas sabendo eles que pela carga horaria de cada um, não daria pra fazer 1 por mês. Descobri uma falha dentro da plataforma que me dava a opção de gerar todos os certificados. Gerei todos os 20 certificados disponíveis e baixei todos os cursos.

   Encontrei um falha em uma empresa de segurança e que vendia cursos de segurança. Então a MENTE HACKER começa por ai, na habilidade de ver as falhas onde se parecia seguro.Queria explanar mais coisas, mas deixarei para outro artigo, no mais recomendo a vocês esse curso de hackers para iniciantes com parceria com meu amigo Lucas, é uma plataforma inteira de estudos, com pdfs e livros além do contato com os administradores para tirar duvidas e outras coisas.


Para saber sobre o curso clique na imagem abaixo .

Até a próxima.
   Veja mais:

 
ATAQUE DE FORÇA BRUTA FACEBOOK

Comentários :

Postar um comentário