Linux: Como conectar a uma rede wifi pelo terminal - LINUX PENTEST

Breaking

LINUX PENTEST

Linux, Pentest , Segurança da informação , T.I e muito mais

Curta ou compartilhe esse site

03 julho 2017

Linux: Como conectar a uma rede wifi pelo terminal

Como conectar a uma rede wifi pelo terminal 


   Se você ainda não precisou desse assunto que vou falar , pode ter certeza que irá precisar algum dia , seja um bug no network manager seja algum problema que o computador não iniciou o modo gráfico , seja qual for o motivo , você ainda irá precisar. 


   Por isso faço esse tutorial hoje de forma simples , para quando hover a necessidade você esteja preparado para o ocasião . Bom a forma de autenticação em uma rede wireless se dá por meio de um arquivo de configuação que está no /etc/wpa_supplicant.conf, mais detalhes de como acontece o for way handshake , que é a autenticação da rede wireless chique aqui.

   No arquivo wpa_supplicant.conf estão contidas as informações de todas as redes já conectadas, por exemplo abaixo:

Linux: Como conectar a uma rede wifi pelo terminal


  Para listar as redes wifi use o comando :
 
#iwlist scan 


   Nesse arquivo teste que fiz , nós podemos ver SSID que é o nome da rede wireless , o #PSK que seria a senha , comentada e o PSK que é a senha criptografada , para fazer a autenticação com o roteador . Simplesmente esse arquivo que você precisa.

  Mas como posso fazer esse arquivo? Há um comando no linux "wpa_passphare" , que é responsável por criar o Psk da rede wireless .Seu uso se dá da seguinte maneira :

#wpa_passphare nome_da_rede senha

Dessa forma é criado o PSK  

Exemplo: 

Linux: Como conectar a uma rede wifi pelo terminal
 
   Como pode ver vou criado o PSK da rede e senha que colocamos , agora você de ve somente concatenar com o " >>" mandando para o arquivo wpa_supplicant.conf, dessa forma:

#wpa_passphare nome_da_rede senha >>/etc/wpa_supplicant.conf

   Feito isso , tudo estará pronto para a sua conexão , Só precisamos reiniciar o wpa_supplicant com os dois ccomandos abaixo :

#wpa_supplicant -Dwext -iwlan0 -B -c/etc/wpa_supplicant.conf

#dhclient wlan0

   E pronto sua rede estará funcionando .

Caso seja algum bug no network manager , você terá de dá esses dois comandos , toda vez que inicializar o pc, então uma dica que dou faça um shell script , dê permissão de execusão e  mande para /bin , ai é só chamar o nome do shell script como root , que a conexão vai iniciar. 
Até mais.
  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linux Pentest

O criado Linux Pentest foi criado para reunir informações sobre a área de hacking, que tem crescido grandemente nos últimos anos, devido a diversos ataques cibernéticos e a crescente área da tecnologia.

Despertando interesse em diversas pessoas como estudante da área de tecnologia da informação, programadores, design, todos estão interessados em fazer parte da elite do conhecimento que são os hackers.

Não se pode falar em hackers, em técnicas de hacking, como descobrir senhas de wifi, como hackear, sem falar em linux, por isso agrupamos também em nosso site tutoriais, dicas, manuais e muito mais sobre as distribuições Linux, seja Bem Vindo ao Linux Pentest. Volte sempre.