O QUE EH UM PENTESTER - LINUX PENTEST

Breaking

LINUX PENTEST

Linux, Pentest , Segurança da informação , T.I e muito mais

Curta ou compartilhe esse site

26 abril 2017

O QUE EH UM PENTESTER

  Olá ,


 O que eh ser um Pentester primeiramente ? 






  Eh ir onde as demais pessoas não chegam ou se quer sabem que existe , eh transpotor  niveis inimaginaveis ,
buscando vunerabilidades , usando de toda integilência  e todo conhecimento adquirido .

  Chegamos em um ponto interessante o conhecimento .
Quanto de conhecimento vc precisa para se tornar um Pentester?
Pouco , mas o conhecimento que vc tiver lhe dira quão bom vc eh.
  A cada dia o Pentester ou aspírante  a um deve estudar , pois ha uma gama de descobertas sendo feitas todos os dias .
Não adianta hj vc estudar como invadir o sistema operacional janelas xp .
  Estudar para um Pentester não deve ser um fardo , ao contrário tem que ser o hobbie do estudante.
 A carreira de Ethical Hacker é uma das que mais cresce no mundo, o que muitos chamam de “Profissão do Futuro”, na prática já é mais presente do que nunca.

Isto se deve ao crescente interesse de empresas de todos os setores em garantir a segurança de suas informações, fazendo com que busquem cada vez mais esse tipo de profissional.

Consequentemente, é cada vez maior a busca por este tipo de Curso Hacker, um curso voltado para uma atividade profissional e sobretudo ética. Há tempos o termo Hacker vem sendo erroneamente associado apenas aos criminosos da Internet, que se utilizam de brechas de segurança para implantar vírus e roubar informações e principalmente dinheiro de pessoas e empresas.

No entanto, nos últimos anos tem sido comum a divulgação das atividades do Ethical Hacker, ou de maneira mais popular, o Hacker do Bem.

Um Hacker Ético é um especialista em sistemas e redes de computadores que conhece as técnicas e métodos utilizados para se encontrar vulnerabilidades de segurança em softwares e redes corporativas.

No entanto, ao invés de usar esse conhecimento para obter vantagem própria, ele apenas documenta as vulnerabilidades detectadas e as reporta para a empresa que está contratando seus serviços, juntamente com indicações de como solucionar as vulnerabilidades e aumentar a segurança da corporação.

Vulnerabilidades de segurança são encontradas em má implementação de softwares, sistemas e dispositivos mal configurados, ausência de sistemas de seguranca como Firewalls, ou até mesmo softwares desatualizados. A função do Ethical Hacker é encontrar essas falhas utilizando-se de técnicas de intrusão, porém sem causar nenhum impacto nos sistemas.
Para se tornar um Pentester vc tem que obter algumas certificações ,
a masi famosa delas eh :   CEH ( Certified Ethical Hacker)  .
Para poder obter essa certificação, o candidato deverá primeiramente preencher um formulário de eligibilidade, comprovando 2 anos de experiência atuando profissionalmente na área de segurança da informação. Após isso o candidato terá acesso à inscrição na prova de certificação.

O exame para a certificação CEH possui 125 questões de múltipla escolha, exigindo 70% de acerto em 4 horas. Custa cerca de US$250,00 e pode ser feito pela Prometric, exame EC0-350.

O conteúdo da prova é bem amplo, requer conhecimento prático multi-plataforma (Windows, Linux, Mac, etc), Redes TCP/IP e serviços diversos como DNS e Firewall, noções sobre Engenharia Social, ferramentas e técnicas de PenTest, noções de codificação, e até leis americanas da área de segurança de computadores.

Dentre outras :
 Certified Information Security Manager (CISM);
CompTIA Advanced Security Practitioner (CASP);
Certified Information Systems Security Professional (CISSP).


Mas  eh necessário dizer somente o seu esfoço pessoal te levará onde os acomodados nunca irão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linux Pentest

O criado Linux Pentest foi criado para reunir informações sobre a área de hacking, que tem crescido grandemente nos últimos anos, devido a diversos ataques cibernéticos e a crescente área da tecnologia.

Despertando interesse em diversas pessoas como estudante da área de tecnologia da informação, programadores, design, todos estão interessados em fazer parte da elite do conhecimento que são os hackers.

Não se pode falar em hackers, em técnicas de hacking, como descobrir senhas de wifi, como hackear, sem falar em linux, por isso agrupamos também em nosso site tutoriais, dicas, manuais e muito mais sobre as distribuições Linux, seja Bem Vindo ao Linux Pentest. Volte sempre.