COMO FUNCIONA O LINUX - LINUX PENTEST

Breaking

LINUX PENTEST

Linux, Pentest , Segurança da informação , T.I e muito mais

Curta ou compartilhe esse site

13 abril 2017

COMO FUNCIONA O LINUX


COMO FUNCIONA O SISTEMA OPERACIONAL





COMO FUNCIONA O SISTEMA OPERACIONAL LINUX


   Olá pessoal , vamos entender hoje a estrutura do sistema operacional linux.


HARDWARE :



   Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. O hardware é basicamente utilizado por computadores e elementos eletrônicos. Qualquer equipamento físico como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de hardware.


LINUX KERNEL :




   O kernel linux ou núcleo linux é a estrutura básica do sistema a qual faz a comunicação do hardware com o sistema operacional , o kernel linux tem sido aperfeiçoado por colaboradores de todo o mundo. O Linux foi concebido pelo estudante do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki na Finlândia, Linus Torvalds com ajuda de vários programadores voluntários por meio da Usenet (antecessora da Internet) em 1991 .




OPERATIONAL SYSTEM :


   Hah , os sabores linux, as distribuições, hoje existem mais de 500 distribuições linux, cada usuário podendo optar por aquela que mais lhe agrada, as principais são UBUNTU, a mais popular, DEBIAN, FEDORA, OPENSUSE, SLACKWARE .







TTYS :


   Muito simples, TTY é uma abreviatura de TeleTypewriter . Tty eh o terminal da sua máquina , Isso! TTY é simplesmente um terminal ao qual você está conectado. Uma interface da qual você pode dar comandos texto a maquina. No caso do terminal iniciado dentro de sua interface como esse:


COMO FUNCIONA O SISTEMA OPERACIONAL LINUX



   Ele é um TTY virtual, do qual simula um interface de comando direto ao SO.


   Comando TTY


$ tty


/dev/pts/0


   Este comando lhe informa qual o nome do arquivo conectado à entrada padrão. O termo pts é a abreviação para pseudoterminal. Caso você execute o comando direto em um TTY verdadeiro você teria o seguinte:


$ tty


/dev/tty1


   O número no resultado do comando indica que o terminal em que foi executado está associado à entrada padrão daquele número. Se você abrir outros terminais, eles terão sequencialmente a numeração 6,7… Em algumas distribuições alguns tty estão bloqueados, pois estão associados a algum gerenciador como o modem-manager ou lightDM.


   Pra que me serve isso? Imagine, que você esteja utilizando mais de um terminal em sua distribuição, algo comum, e você deseja que o resultado de um comando em um tty seja exibido em outro tty. Por exemplo a listagem de um diretório seja exibida em outro terminal, você pode utilizar:


ls /Downloads> /dev/pts/3


   Para saber mais sobre o comando tty digite no seu terminal :
info tty.
E lembrando que eh no tty7 onde ocorre a área de trabalho do se computador a Gdm.

   Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linux Pentest

O criado Linux Pentest foi criado para reunir informações sobre a área de hacking, que tem crescido grandemente nos últimos anos, devido a diversos ataques cibernéticos e a crescente área da tecnologia.

Despertando interesse em diversas pessoas como estudante da área de tecnologia da informação, programadores, design, todos estão interessados em fazer parte da elite do conhecimento que são os hackers.

Não se pode falar em hackers, em técnicas de hacking, como descobrir senhas de wifi, como hackear, sem falar em linux, por isso agrupamos também em nosso site tutoriais, dicas, manuais e muito mais sobre as distribuições Linux, seja Bem Vindo ao Linux Pentest. Volte sempre.